A constatação é da pesquisa divulgada pela proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito, que foi realizada atravésde um levantamento com aproximadamente 165 milhões de CPFs do seu banco de dados.
Na lista, mais de 13 milhões de brasileiras se chamam Maria o que para elas é motivo de orgulho. "Me sinto uma pessoa especial porque posso representar, mesmo quesó no nome, a mãe de Jesus. Me orgulho muito em ser Maria e adoro o meu nome", afirmou a auxiliaradministrativa, Maria das Dores Hengleng.
"Maria por si só já é um nome marcante. Gosto muito e me sinto privilegiada por ter sido escolhidapara fazer parte dessas mulheres", afirmou a costureira, Maria Santana. Em contrapartida mais de 7 milhões de brasileiros são Josés. "Sempre tem aquele lado de ser um nome forte e tradicional. Herdei esse nome junto do Luiz, porque são os nomes dos meus avôs, materno e paterno respectivamente.
Comecei a valorizar meu nome quando entendi o significado, no caso Deus acrescenta. E que é costume que todo José tenha um complemento que, no meu caso, seria como ‘Deus acrescenta luzou ‘aquele que acrescenta luz", afirmou o estudante de Jornalismo,José Luiz Muniz.
Na terceira posição do ranking, com números menores, está Antônio com cerca de 3,5 milhões de pessoas; João com 2,9 milhões; e Francisco com 2,2 milhões. Além disso, segundo a pesquisa, o dado mais curioso é que o nome Luiz grafado com "z" é três vezes mais usado do que Luís com "s". Luiz ultrapassa 1,5 milhões enquanto Luís não alcança os 500 mil.
O mesmo é observado com Raimundo, que aparece na 14ª posição com 821 mil pessoasregistradas, tendo mais que o dobro de Raimunda que está na 49ª posição, com 372 mil. Outro dado interessante é que só o nome Manoel, que ficou entre os dez mais populares, supera o número de habitantes de Guarulhos.