Celso Vieira dos Santos, de 56 anos, suspeito de assassinar sua ex-mulher na tarde de segunda-feira na Vila Barros, em Guarulhos, está sendo procurado pela Polícia Civil. Os filhos do casal encontraram o corpo da mãe, que tinha sinais de espancamento e tinha as mãos amarradas, denunciaram o crime à polícia. Ele teria fugido de carro da casa onde o casal vivia, apesar de estarem separados.
Maria Mirelis Oliveira Rodrigues, 40 anos, foi encontrada com as mãos amarradas e enrolada em um cobertor, na casa onde morava. A polícia não informou como a vítima foi morta. O crime aconteceu na Rua Cristolândia, no bairro Vila Barros, por volta das 17h.
O corpo foi achado em um dos cômodos da casa pelo filho mais novo. O caçula ligou para o irmão mais velho, que voltou do trabalho, viu o cadáver da mãe e acionou a Polícia Militar
Os PMs foram até o endereço, mas Celso já havia fugido do local. Ele continua foragido. O caso é investigado como feminicídio pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos. Foram solicitadas perícias para a vítima e para a cena do crime.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o casal estava separado mas continuava vivendo na mesma casa. Maria Mirelis, manicure, trabalhava em um salão da beleza na região e nos últimos meses demonstrava que queria mudar de vida. Havia passado por cirurgia estética, que era um sonho da vida dela.