Palanque

Marina Silva defende o uso da tecnologia no serviço público

Na manhã desta terça-feira, 07, a porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, esteve em Guarulhos para o lançamento da coligação da sigla com o PSB e PPS, que nos próximos dias deve ganhar a companhia do PSC. Esta aliança majoritária é encabeçada pelo vereador e presidente do PSB em Guarulhos, Guti, pré-candidato a prefeito, e o advogado Aleixandre Zeitune, escolhido para ser o vice . No encontro, a ex-senadora defendeu o uso da tecnologia dentro do serviço público.
 
“Uma boa ferramenta para ajudar na gestão pública. Os usuários da Educação, da Saúde já vão registrando os probleminhas e mandando o filmezinho para os secretários, para os coordenadores. Isso é inovação política. Mas tem uma inovação política que a gente também precisa fazer e gostei da sua frase, Guti: ‘Os problemas da cidade de Guarulhos já conhecemos, mas vamos falar das soluções deles’, porque a gente perde muito tempo com a desconstrução”, explicou Marina Silva.
 
Além de mencionar a integração dos mecanismos tecnológicos com as atividades públicas, Marina também ressaltou a importância na recuperação do prestígio da cidade, que já ostentou, em um passado não tão distante, a condição de 2ª maior economia do estado de São Paulo e o 8º PIB (Produto Interno Bruto) Nacional. Para tal feito, a representante Rede entende ser necessário haver uma plataforma de propostas voltadas para a cidade e não para o poder.
 
“Qual é o contrato de trabalho de uma liderança política que quer ser prefeito da segunda maior cidade do estado de São Paulo, que até pouco tempo tinha o segundo maior orçamento e infelizmente em função da crise e da falta de políticas de investimentos para a cidade (ão possui mais esta condição? O contrato de trabalho é o programa com eixos que venha recuperar o crescimento dos investimentos e que leve a melhoria na prestação dos serviços”, declarou Marina Silva.
 
Já o pré-candidato  Guti enfatizou a existência de atributos capazes de recolocar o município na rota do crescimento e consequentemente a recuperação da capacidade econômica perdida ao longo dos últimos anos. Segundo o representante do PSB, o atual governo deixa a desejar em sua prestação de serviço à população, além de entender que a cidade está abandonada pelo poder público.
 
“Precisamos voltar a colocar Guarulhos no protagonismo do estado de São Paulo e do Brasil. Nó temos o maior aeroporto da América Latina, nós temos grandes estradas e rodovias que nos cortam. Então, não é possível deixar essa cidade do jeito que está. Ela está largada. O sentimento do guarulhense é o de não há poder público, de que a gente não consegue dialogar e pedir uma simples melhoria”, concluiu Guti.

Posso ajudar?