A Marinha do Brasil tem apoiado a operação de buscas por dois guarulhenses desaparecidos em Ilhabela. As buscas chegaram ao 5° dia seguido nesta quarta (24). Em nota ao GWeb, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as diligências da Polícia prosseguem para localizar as vítimas, bem como para esclarecer os fatos.
Segundo o órgão, três pescadores de Guarulhos foram lançados ao mar da cidade localizada no Litoral Norte do estado. Um corpo, o do veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, já foi encontrado, mas outros dois homens seguem desaparecidos.
De acordo com a Marinha, a corporação iniciou o apoio à operação no domingo (21) e tem usado um Navio Patrulha Guajará.
As buscas têm sido coordenadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) desde o sábado. Na segunda-feira (22), a lancha em que os pescadores estavam foi encontrada por amigos das vítimas.
Veterinário morto tinha atuação profissional e política intensa em Guarulhos
No último sábado (20), o guarulhense de 66 anos, Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, médico veterinário e figura política da cidade, morreu quando o barco em que estava virou nas águas de Ilhabela. Ele era proprietário de uma clínica veterinária localizada na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, na região central de Guarulhos.
Tsuyoshi, que estava engajado no cenário político como pré-candidato a vereador para as eleições de 2024, já havia se candidatado em 2020 pelo PRTB. Além de suas aspirações parlamentares, ele também buscava uma posição no Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.