A Marisa Lojas, rede especializada em moda feminina, informa que descontinuou as operações de Venda Direta. Segundo a empresa, a medida visa concentrar os esforços da companhia em seus negócios mais maduros e reduzir as iniciativas que requerem empenho e esforços adicionais diante do aumento do nível de incerteza e da deterioração do cenário econômico atual.
“Começamos esta iniciativa em 2012, não somente pelo potencial de vendas e rentabilidade da operação, mas também pela capilaridade e projeção de marca que a mesma oferecia. No entanto, a degradação acelerada do ambiente de consumo faz com que o retorno do projeto se torne por demasiado longo. É importante mantermos o foco na busca de eficiência nas nossas operações mais maduras e ampliarmos a nossa capacidade de geração de caixa”, afirma Adalberto Santos CFO da Marisa Lojas, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No mesmo documento, o presidente da empresa, Marcio Goldfarb, destaca que “a crise econômica enfrentada pelo País, sem precedentes na nossa história recente, foi fator
decisivo para descontinuar a operação de Venda Direta da Marisa Lojas”.