O primeiro-ministro da Itália Matteo Renzi pediu por cooperação com o Reino Unido para definir um “percurso claro” para a saída do país da União Europeia (UE)
Em uma coletiva de imprensa após uma reunião em Roma com a primeira-ministra do Reino Unido Theresa May, Renzi também afirmou que o voto do Reino Unido para sair da UE coloca a questão de “como nós imaginamos o futuro da União Europeia”. Ele declarou que o Brexit pede “bom senso” e um “cronograma claro”.
May ressaltou o desejo do Reino Unido de manter relações comerciais próximas com a Itália após sua saída da UE. “Mesmo o Reino Unido saindo da UE, ele permanece sendo parte importante da Europa”, declarou.
A primeira-ministra britânica também falou sobre a ameaça terrorista na Europa após a morte de um padre na França na terça-feira, assassinado por militantes que juraram lealdade ao Estado Islâmico. Ela ressaltou a importância dos países europeus compartilharem Inteligência de maneira mais efetiva para reduzir a ameaça de novos ataques. Fonte: Dow Jones Newswires.