Cidades

MBL marca protesto contra Dilma na Getúlio Vargas para domingo às 11h

O Movimento Brasil Livre (MBL) marcou para domingo (13), às 11h, na Praça Getúlio Vargas, um protesto a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff. O grupo que recebe o apoio do Movimento Vem Pra Rua estará presente em 100 cidades do país.
 
Além do descontentamento com o governo federal, os manifestantes pretendem protestar também contra as irregularidades da prefeitura de Guarulhos. “Queremos o afastamento da presidente, seja por impeachment, devido ao crime de responsabilidade fiscal, seja por cassação no Tribunal Superior Eleitoral, pelas irregularidades na campanha. Lula e Dilma devem responder por seus crimes”, esclareceu Roni Stefanuto Rodrigues, um dos organizadores do protesto.
 
O Movimento Brasil Livre é formado por um grupo suprapartidário, que prega mais liberdade aos cidadãos, um mercado mais livre, menos impostos, regulações e menos poder nas mãos do governo, seja municipal, estadual ou federal.
 
Segundo a organização, a Polícia Militar está ciente da manifestação e deve acompanhar o grupo durante todo o trajeto. Com relação aos grupos a favor do governo que divulgaram nas redes sociais que devem ir as ruas, o MBL acredita que não seja verdade. “Na nossa visão, eles não irão às ruas. Não passa de um blefe do PT para amedrontar o cidadão pacífico, num tentativa pífia de esvaziar as manifestações”, encerrou Roni.
 
A concentração terá início às 11h, na Praça Getúlio Vargas, passará pela Câmara Municipal e termina na avenida Paulo Faccini, onde outro grupo também marcou um protesto contra o governo federal, a partir das 10h. 

Posso ajudar?