Início » MDB classifica como lamentáveis declarações de Bolsonaro contra outros Poderes
Estadão

MDB classifica como lamentáveis declarações de Bolsonaro contra outros Poderes

Em nota oficial do MBD, divulgada pelo presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi (SP), o partido classifica como lamentáveis as declarações do presidente Jair Bolsonaro realizadas neste 7 de Setembro. "Parece tentar se desviar dos problemas reais: inflação de alimentos, combustíveis, crise fiscal, hídrica, desemprego e baixo crescimento", diz o comunicado.

"É lamentável o presidente da República usar o Dia da Independência para afrontar os outros Poderes", ressalta a nota, em crítica às falas do presidente durante os atos pró-governo realizados em São Paulo e em Brasília. Nos discursos, Bolsonaro continuou adotando o tom crítico a membros do Judiciário.

Neste feriado, as críticas de Bolsonaro foram direcionadas principalmente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante seu discurso em São Paulo, o presidente afirmou que descumprirá decisões do ministro, contra quem apresentou um pedido de impeachment já negado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A nota do MDB concluiu afirmando que respeita divergências programáticas, "mas se aferra à Constituição, que determina a independência harmônica entre os Poderes. "Contra isso, o próprio texto constitucional tem seus remédios em defesa da democracia, que é sinônimo da vontade do povo", conclui.