Início » Megaoperação da Polícia Militar mobilizou 350 policiais em Guarulhos
Policial

Megaoperação da Polícia Militar mobilizou 350 policiais em Guarulhos

As ações da Polícia Militar foram realizadas em diversos bairros, mas com concentração maior no Jardim Lenise, conforme informação da PM
A Polícia Militar realizou uma mega operação em todo o Estado na tarde de ontem visando prevenir e combater a criminalidade. Em Guarulhos, 350 policias participaram da ação que começou às 14h e terminou já na madrugada desta sexta-feira, dia 28.

Foram utilizadas 73 viaturas e 26 motocicletas da Rocam. "A ação visa o combate ao tráfico de drogas, intensificar o policiamento para redução dos números de homicídio, inibição ao roubo de veículos, além de diminuir pontos de prostituição", disse o primeiro tenente Octacílio Fernandes Neto, do Comando de Policiamento de Área (CPAM-7).

 

As ações da Polícia Militar foram realizadas em diversos bairros, mas com concentração maior no Jardim Lenise, conforme informação da PM. 
 
Em todo o Estado, 22.910 policiais militares foram empregados na megaoperação. Do efetivo, 5.583 eram da Capital, 2.546 na Região Metropolitana, 9.953 no Interior, 537 do Policiamento de Choque, 1.116 do Policiamento Rodoviário, 92 de Rádio Patrulha Aérea, 748 do Policiamento Ambiental, e 127 do Policiamento de Trânsito. A Secretaria de Segurança Pública informou que a ação já vinha sendo planejada nas últimas duas semanas, e não foi motivada pelo o aumento da criminalidade, principalmente de latrocínios no estado.

 

Do número total de policiais na operação, participaram 5.346 policiais do serviço administrativo das Unidades operacionais, 950 das Diretorias; 300 da Casa Militar e Assessorias Militares da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Segurança Pública e 958 das Escolas de Formação. A operação contou também com 2.291 viaturas, 796 motos, quatro helicópteros, oito cães e 112 cavalos.