A Secretaria de Obras realiza trabalhos de infraestrutura no Jardim Fortaleza. São obras de drenagem, com colocação de guias e sarjetas, e pavimentação na avenida João Collado, num trecho compreendido entre a avenida dos Evangélicos e as ruas Francisca Luteslinda e Luigi Magni. No entanto, moradores da avenida João Collado, que fica ao lado de um córrego, dizem que as obras não atendem as necessidades dos moradores, já que só preveem a pavimentação de parte da via.
Em reportagens publicadas em janeiro e em junho, o GuarulhosWeb mostrou como a erosão tinha tomado parte da rua João Collado, atrapalhando a passagem de veículos maiores. Hoje a situação está ainda pior, segundo uma moradora da rua. “Mas vão asfaltar menos da metade da rua. A parte que está caindo no rio e engolindo as casas nao vai ser feita”, lamenta. Segundo disse, o prefeito Sebastião Almeida (PT), que esteve no local nesta terça-feira, disse que não pode fazer nada devido a problemas ambientais.
Mesmo não resolvendo o problema dos moradores de parte da João Collado, a Prefeitura, que gastará R$ 1,2 milhão na obra, informa que a obra irá beneficiar mais de 13 mil pessoas na região. Mas será concluída apenas no próximo mandato, já que tem previsão de execução de oito meses.