Cidades

Menino de 10 anos é esquecido no aeroporto de Guarulhos

Garoto saiu de Curitiba e deveria pousar em Natal, no Rio Grande do Norte. Em nota, a Gol lamenta o ocorrido; família quer processar a empresa.

Um menino de 10 anos, que vive em Curitiba, e foi passar as férias na casa da avó, em Natal, no Rio Grande do Norte, acabou sendo esquecido no aeroporto de Guarulhos, neste sábado, 14, por funcionários da Gol. Segundo a mãe dele, Maria Clara da Silveira, o filho, Gabriel, saiu sozinho da capital paranaense às 11h e deveria chegar à capital potiguar por volta das 19h, mas só foi desembarcar à 1h deste domingo, 15,.

A situação, de acordo com Maria Clara, aconteceu no desembarque do menino em Guarulhos, onde ele deveria fazer uma conexão. O funcionário da Gol que deveria acompanhar o garoto não encaminhou o menino aos comissários de terra, que ficariam responsáveis pelo próximo embarque. Com isso, a criança acabou sozinha no aeroporto, sem saber como proceder.

Segundo a mãe, Gabriel já viajou sozinho outras vezes. Em nota, a Gol disse que lamenta o ocorrido e que disponibilizou um funcionário para acompanhar o menino até a chegada a Natal. A empresa também informou que a criança foi levada para a sala de prioridades e ficou todo o tempo sob a guarda dos funcionários da empresa e que o problema se limitou ao não embarque para Natal, no horário estipulado