Policial

Menor aterroriza casal em assalto, nada em piscina e é preso

No quarto do criminoso foram encontrados diversos pertences do roubo ao casal

Um jovem de 16 anos foi detido na manhã de ontem após aterrorizar um casal durante um assalto. Conhecido como "Beleléu", o menor e outras três pessoas invadiram, na noite anterior a sua prisão, uma casa no interior do condomínio ‘Portal dos Gramados, na Vila Rio de Janeiro, rendendo um médico e a esposa por cerca de três horas. Segundo a polícia, Beleléu agia de forma cruel e muito agressiva perante as vítimas.

Os policiais do 15° Batalhão, responsáveis pela prisão do menor, disseram à reportagem que o menor e seus companheiros amarraram e agrediram as vítimas, jantaram, beberam cerveja e, antes de saírem da residência levando pertences das vítimas, ainda deram um pulo na piscina. Dois carros furtados foram usados no assalto, um Uno e um Kadet, localizados na rua onde o menor foi encontrado pelos policiais.

O adolescente foi preso enquanto dormia, em seu quarto, na mesma casa que mora com a mãe na rua Anunciata Zacardi Cerconi. O curioso é que a casa do menor fica logo aos fundos do condomínio invadido. No quarto do criminoso foram encontrados diversos pertences do roubo ao casal.

Encaminhado ao 2° Distrito Policial (Vila Galvão), foi constatado que somente em 2012, Beleléu já tinha cinco boletins de ocorrência: dois por posse ilegal de arma, um por receptação, um por tráfico e outro por formação de quadrilha. As vítimas passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) e foram liberadas para reconhecimento do acusado. Os outros suspeitos ainda não haviamm sido encontrados pela polícia.

Posso ajudar?