Policial

Menores usam arma para roubar bombons e dinheiro em banca do Bosque Maia

Suspeitos foram apreendidos na noite da segunda-feira, com R$ 30 e doces

Dois rapazes, ambos de 14 anos, foram presos em flagrante por Guardas Civis Municipais da Inspetoria Centro, no momento em que praticavam roubo na banca de jornais Bosque Maia, na última segunda-feira, dia 28, por volta das 21h.

Os guardas contaram que estavam em ronda na Avenida Paulo Faccini quando suspeitaram dos garotos no interior da banca que fica em frente ao Bosque Maia, área nobre da cidade. "Chamou nossa atenção o fato dos dois estarem usando capuz, sendo que não fazia frio", explicou o guarda. Com os menores foram encontrados um revólver calibre 22, seis munições intactas, bombons e R$30 em dinheiro.

O balconista C.R.D.P., 25 anos, disse que estava realizando encarte de jornais quando foi surpreendido pela dupla. Segundo a vítima eles já entraram anunciando o assalto: um apontava a arma, enquanto o comparsa recolhia o dinheiro do caixa. "Eu percebi que um dos menores engatilhou a arma quando veio em minha direção", disse. Os guardas confirmaram que o revólver apreendido estava engatilhado.

A dupla foi conduzida ao 1º DP, Centro, onde a autoridade de plantão, delegado Adriano Menechini, registrou boletim de ocorrência de ato infracional.

Os menores ficaram apreendidos e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Posso ajudar?