Cidades

Mercado Livre lança programa de regeneração e conservação da Amazônia

Outro projeto da plataforma atinge região de selva úmida no México

O Mercado Livre, a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, está aplicando recursos em dois projetos de restauração e conservação da Amazônia brasileira e das Selvas Úmidas do México, região que abriga um quarto da biodiversidade do planeta.

Ambos os projetos são gerenciados pelo programa Regenera América do Mercado Livre, que visa restaurar ecossistemas importantes em toda a região como parte de sua estratégia de ação climática, usando a tecnologia da startup de tecnologia climática Pachama para monitorar e verificar o andamento desse trabalho. As duas primeiras iniciativas, que receberão US$ 8 milhões na primeira fase, visam restaurar cerca de 7.500 hectares e mais de 1 milhão de árvores.

“Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental e da responsabilidade de criarmos ações para mitigá-lo. Por isso, estamos tomando medidas concretas enquanto desenhamos nossa estratégia para ter o menor impacto no menor prazo possível.”, diz Pedro Arnt, CFO do Mercado Livre.

O Mercado Livre tem 132,5 milhões de usuários ativos e enviou 649,2 milhões de itens só em 2020. A receita no quarto trimestre do ano passado foi de US$ 1,3 bilhão, quase 97% a mais que no ano anterior.

Posso ajudar?