A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, continuaram tendo sérias divergências sobre a origem da crise na Ucrânia e sobre as causas primárias dos conflitos que ocorrem no país após terem se reunido nesta quinta-feira, segundo a agência de notícias russa Interfax.
O encontro ocorreu ontem à noite, em Milão, após uma reunião anterior ter sido cancelada mais cedo. Merkel e Putin estão na cidade para participarem de uma cúpula de líderes europeus e asiáticos.
Após a reunião, que durou duas horas e meia, Putin afirmou que havia tido uma discussão “muito boa” com a chanceler alemã, sem fornecer mais detalhes. Posteriormente, o Kremlin informou que os líderes falaram detalhadamente sobre a disputa que envolve o fornecimento de gás natural russo à Ucrânia, mas mantiveram a discordância sobre a turbulência recente no Leste Europeu.
Já um porta-voz de Merkel disse que os dois discutiram “vários aspectos da até agora insuficiente implementação” de um acordo de cessar-fogo fechado no mês passado em Minsk, capital da Bielorrússia. Fonte: Dow Jones Newswires.