Política

Mesmo após flagrante de sexo no plenário, invasores seguem na Câmara até segunda-feira

Guarulhosweb TV

A estada dos intitulados “estudantes revolucionários” na Câmara Municipal deve ser encerrada nesta segunda-feira, 31,  segundo garantiram ao vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM), que ingressou no Poder Judiciário com o pedido de reintegração de posse  nesta quinta-feira, 27. Já a vereadora reeleita Genilda Bernardes (PT) pede para que o processo de desocupação do Legislativo seja feito de forma pacífica. 
 
“A data está dada. É segunda-feira, 31. Existem outros espaços públicos que podem ser votadas estas questões. A PEC vai ser votada no dia 13 de dezembro e vamos resistir até o final. A integridade da Casa está garantida da nossa própria organização. A gente vai fazer uma assembleia geral no domingo para desocupar na segunda. Não tem arrego! Que fique claro! É nós quem manda nessa p… Fora Temer!”, disseram integrantes do movimento em diálogo com Jesus.
 
O presidente da Câmara ressaltou que não gostaria de ter que adotar esta medida, mas que a tomou pela pressão pública que recebeu em relação ao episódio, principalmente após a divulgação de que um casal de estudantes manteve relações no plenário. Jesus entende que o espaço deve ser liberado para que possam ocorrer votações, que segundo ele são importantes para o município, como a aprovação de repasses para o Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
 
“ A PEC foi votada na terça-feira, 25, e o objeto já perdeu o seu valor e tem também a LDO. Não era o meu intuito, mas sou cobrado por pessoas. Já colocaram nas redes sociais que pessoas estavam transando no plenário”, disse Jesus. 
 
Já a vereadora reeleita Genilda Bernardes (PT) classificou a manifestação dos intitulados “estudantes revolucionários” como legítima e acredita que os efeitos da PEC 241 e a MP 746 podem causar impactos no cotidiano da cidade, além de defender que a desocupação seja realizada de forma pacífica.
 
“Mesmo que você entre com a reintegração hoje (quinta-feira), amanhã (sexta-feira) é feriado, a eleição é domingo, é razoável a gente fazer isso pacificamente. Nós temos que entender, favoráveis ou contrários, a PEC é uma lei que afeta todos nós. Então, todos nós do Legislativo temos uma preocupação enorme, que vai bater nessa Casa todo reflexo dessa lei. A luta é válida”, concluiu a parlamentar petista ainda na quinta-feira.
 
Na quinta-feira pela manhã, um casal de estudantes foi flagrado por GCM praticando sexo nas dependências da Câmara Municipal. O GuarulhosWeb obteve o vídeo que mostra o momento em que eles mantêm relações sexuais entre as cadeiras da galeira, cobertos por um edredom.  Somente após esta divulgação, Jesus decidiu pedir a reintegração do espaço, que está invadido desde quinta-feira da semana passada. 

Posso ajudar?