Política

Mesmo com apoio do PHS nacional a Aécio, Americano fica no muro

Na última quinta-feira, 9, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) anunciou o seu apoio à candidatura do tucano Aécio Neves neste segundo turno das eleições. No entanto, o vereador Edmilson Americano, representante da legenda no município, se demonstrou dividido entre o candidato do PSDB e a do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff.
 
Diferente da aliança municipal em que apoia diretamente a base aliada ao Governo Municipal administrado por Sebastião Almeida (PT), o PHS que esteve integrado diretamente na coligação Unidos pelo Brasil com PRP, PPS, PPL, PSB e PSL, que apoiava Marina Silva, decidiu neste segundo turno apoiar o peesedebista Aécio Neves.
 
No entanto, Americano se mostrou dividido sobre os candidatos que disputam o posto de Presidente da República. Mesmo com os diferentes acordos políticos realizados, o parlamentar esclareceu que independente destas formações partidárias, em nada pode influir para a execução das ações estabelecidas anteriormente.
 
"Uma coisa é a base (referência à ala executiva de seu partido) e a outra é a eleitoral. Não podemos misturar essas coisas. O prefeito (Sebastião Almeida) é democrático e vai entender essas coisas", explicou o vereador Edmilson Americano sobre a decisão de seu partido em apoiar o candidato tucano para a presidência.
 
Já na disputa eleitoral pelo posto de governador do Estado, o PHS foi representado por Laércio Benko.  Na cidade de Guarulhos, Benko foi contemplado com 4.406 votos e a sexta opção dos guarulhenses para o Governo Estadual.

Posso ajudar?