Cidades

Mesmo com chuva e frio, guarulhenses promovem ato em frente à Base Aérea em Cumbica

Centenas de guarulhenses se reúnem nesta tarde de quarta-feira em frente ao portão principal da Base Aérea de São Paulo, localizada na avenida Monteiro Lobato, em Cumbica. O grupo não aceita os resultados das eleições de domingo que deram a vitória para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com bandeiras do Brasil e roupas em verde e amarelo, eles defendem uma intervenção federal, para que o presidente eleito não assuma a Presidência.

O grupo, que se apresenta como bolsonarista, pede para que as Forças Armadas intervenha no país contra o resultado das eleições, num ato que é considerado antidemocrático e que fere a Constituição Brasileira. Em seu discurso desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas, afirmou que sempre “jogou dentro das quatro linhas da Constiuição” e que agora não seria diferente. Ele inclusive defendeu o direito de ir e vir da população, contrariando os protestos que se espalharam por todo o Brasil com o fechamento de rodovias.

Em frente à Base Aérea, o grupo reúne algumas centenas de pessoas, que se protegem do frio e da chuva utilizando capas e guarda-chuvas. O ato não tem hora para terminar. A Polícia Militar acompanha o protesto à distância, permitindo que os veículos passem pela avenida Monteiro Lobato, em meio à multidão.  Em São Paulo, milhares de pessoas se concentram desde o início da manhã no Ibirapuera, em um quartel do Exército, em frente à Assembleia Legislativa.

Posso ajudar?