Política

Mesmo com ocupação, Jesus garante debate entre Eli e Guti na Câmara

Apesar da ocupação do plenário da Câmara Municipal por estudantes,  durante a sessão plenária desta quinta-feira, 20, o vereador e presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM), garantiu nesta sexta-feira, 21, a realização do debate deste 2º turno entre os postulantes à prefeitura da cidade – Eli Corrêa Filho (DEM) e Guti (PSB), programado para acontecer nesta segunda-feira, 24, às 14h.
 
O mandatário espera que o plenário e a galeria sejam liberadas pelos estudantes a tempo de promover o debate entre os candidatos. “Vamos ter que tomar alguma ação para que na segunda-feira, 24, seja liberado e possa ter o debate. Tem que acontecer o debate”, declarou Jesus.
 
No entanto, o presidente do Poder Legislativo afirma que a situação neste momento está sob controle, além de revelar que parlamentares do Partido dos Trabalhadores acompanham os manifestantes que se mantém ainda no local. Contudo, ele ressalta que um encontro marcado para a tarde desta sexta-feira, 21, pode definir quais serão os rumos a serem tomados por ele para a desocupação do ambiente.
 
“Nós estávamos em reunião (para discutir este assunto) e marcamos uma reunião para ás 15h com o pessoal do PT, Edmilson Souza, Moacir Souza e o Samuel Vasconcelos para que possamos conversar com o jurídico da Casa também. Os vereadores do PT estão acompanhando eles lá e está sob controle. Nessa reunião vamos decidir o que vai acontecer”, concluiu.
 
Os estudantes protestam contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, que tem como propósito o congelamento de investimentos do Governo Federal e MP (Medida Provisória) 276, que prevê a reestruturação do ensino médio. Em função da ocupação, a sessão plenária desta quinta-feira, 20, foi encerrada precocemente pelo vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Laércio Sandes (DEM), por falta de segurança.

Posso ajudar?