Noticia-geral

Mesmo sem cargo político, Padilha avisa que fará oposição em SP em 2015

O ex-ministro Alexandre Padilha disse nesta sexta-feira, 02, ao Broadcast – serviço de notícias em tempo real, da Agência Estado -, que contribuirá para fazer oposição ao governo de São Paulo em 2015 mesmo sem ter um cargo.

“Vou fazer o que sempre fiz este ano: vou ser médico. Não precisa ter um cargo para fazer política. Fiz política várias vezes mesmo sem ter um cargo”, afirmou ao chegar ao Ministério da Previdência para participar da cerimônia de transmissão de cargo de Carlos Gabas.

Padilha foi ministro das Relações Institucionais no governo Luiz Inácio Lula da Silva e da Saúde no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Ele perdeu o pleito em São Paulo para governo de Estado. Afirmou ainda que está ansioso para ser pai e que terá um bebê em março. “Vou ser pai, não dá para ficar em Brasília e São Paulo, não dá para ter duas casas, então vou ficar por lá”, afirmou.

O paulista Gabas, que é funcionário de carreira da Pasta, substituirá Garibaldi Alves (PMDB). Ele já foi secretário-executivo e até ministro interino e ontem, durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto, defendeu as mudanças anunciadas recentemente na Previdência. Disse que elas não tiram direito dos contribuintes, mas admitiu que as alterações tornam as regras mais rígidas para que se tenha acesso aos benefícios.

Gabas teria realizado algumas vezes o sonho da presidente Dilma Rousseff de andar de moto. O novo ministro é um amante de motocicletas e teria dado algumas voltas pelas ruas de Brasília (DF) com a presidente como carona.

Posso ajudar?