Mesmo com a forte chuva na manhã desta terça-feira, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência aconteceu normalmente na avenida Paulo Faccini.
"Foi bem diferente dos outros anos. Com a chuva é um pouco desconfortável, prefiro um dia com o sol", conta Beatriz Santos de Lima, 18, que se apresentou no desfile junto com o clube dos desbravadores. Pais ficaram preocupados com seus filhos, que sem proteção, tremiam de frio durante o evento. "O meu filho participou do desfile e pedi para que colocasse uma blusa, para não pegar nenhuma gripe", conta a dona de casa Maria de Lourdes Filha, 50 anos, que, durante o desfile, se protegia da chuva em baixo dos cavaletes das campanhas eleitorais.
Ela não gostou da apresentação deste ano, principalmente por causa das crianças que estavam debaixo da garoa. "Achei horrível! As crianças estão neste frio, com os bracinhos para fora. Isto é muito ruim", completa.
O desfile do Dia da Independência aconteceu ontem, a partir das 8h, e durou até as 10h40. Estiveram presentes no dia o prefeito Sebastião Almeida e sua esposa Lourdes de Almeida, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade. Além deles, compareceram Moacir de Souza, secretário de Educação; João Dárcio, secretário de Segurança Pública; e os vereadores Edmilson Souza e Dona Otávia.