O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região arrecadou meia tonelada de alimentos, roupas e grande quantidade de produtos de higiene pessoal. Os donativos serão entregues às vítimas das enchentes das últimas semanas. Na última terça (13), as doações foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, participou da entrega e destacou o papel do sindicalismo-cidadão. “Entulho, lixo e sujeira sem destinação correta só pioram os riscos de enchentes. Quem sofre são os mais pobres. O sindicalismo-cidadão é isso: estamos levando para essas famílias os donativos recolhidos. Conseguimos uma boa arrecadação que ajudará as vítimas”, comenta.
Arrecadação
Além de diretores, assessores e funcionários do Sindicato, muitos metalúrgicos e pessoas da comunidade fizeram doações nos postos de coleta. O Projeto Viver, de Artur Alvim, doou 15 cestas básicas. No Sindicato, a campanha foi encerrada. Porém, doações ainda podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil de Guarulhos.