O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região negociou e os trabalhadores da Cummins Motores, Cummins Filtros e prestadoras de serviço Global e Julio Simões aprovaram nesta terça (13) acordo coletivo referente à data-base, que vai beneficiar cerca de dois mil trabalhadores. Além do reajuste salarial, foi fechado o valor da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o maior conquistado na base.
O diretor Heleno B. da Silva (Heleno Metalúrgico), vereador em Guarulhos (PDT) e funcionário da Cummins Motores (Cumbica), conduziu a assembleia. Ele informa: “O reajuste será de 8%, com aplicação integral em 1º de novembro. Mesmo assim, a negociação garantiu abono de 10%, que será pago ainda em dezembro”.
PLR – A Participação na Cummins terá aumento de 8%, podendo chegar a R$ 8.661,00, conforme metas. “É o maior valor conquistado na base do Sindicato”, ressalta Heleno.
Após a reunião na Cummins, houve assembleias com os prestadores de serviço da Julio Simões (Cumbica) e Global (Parque Cecap), que também aprovaram o acordo. A negociação da PLR desses companheiros ainda está em andamento.
O diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão) comandou assembleia com os funcionários das Cummins Filtros (Cecap). O acordo, com 8% de reajuste e abono de 10%, também foi aprovado. O valor da PLR nessa unidade será o mesmo do assegurado na Cummins Motores: até R$ 8.661,00, conforme metas.