Cidades

Metalúrgicos mobilizam mais de 5 mil trabalhadores em várias fábricas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região mobilizou mais de cinco mil trabalhadores em assembleias nesta sexta, 30, para protestarcontra o Projeto de Lei 4.330 (libera as terceirizações) e pela implementação da Pauta Trabalhista (jornada de

Os atos, que fizeram parte do Dia Nacional de Mobilização e Luta, promovido pelas Centrais Sindicais em todo o País, também marcou o lançamento da Campanha Salarial/2013 na base metalúrgica de Guarulhos.

As assembleias, em empresas da região de Cumbica e de Bonsucesso, reuniram trabalhadores da Cummins, Aro, MTP-Peças, Messastamp, Aresta, Fundaluminio, New Alum, Braspar, Morillo e Arko Inox,Modine, Cummins Filtros, Metalúrgica Golin e Randon.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma que se o PL 4.330 for aprovado “todos os direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros serão jogados no lixo”.

Campanha – O Sindicato convocou os trabalhadores para participar da Campanha Salarial, que reivindica aumento salarial com ganho real; jornada de 40 horas semanais, sem diminuição dos salários; e valorização dos Pisos.

40 horas – Em todas as fábricas, os trabalhadores foram convocados a reforçar as ações pela redução da jornada de trabalho. Na Cummins e Modine, o Sindicato já protocolou documentos solicitando abertura de negociações.  
 

Posso ajudar?