Os jogos das 22 horas no Itaquerão terão metrô funcionando até à 0h30 e trens da CPTM até à 0h50. A ampliação dos horários de funcionamento foi definida em reunião no início da tarde desta terça-feira entre o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e representantes do Governo de São Paulo, os secretários Jurandir Fernandes, dos Transportes, e Júlio Semeghini, do Planejamento.
A medida foi tomada depois que houve problemas no jogo da semana passada entre Corinthians e Bahia pela Copa do Brasil. A partida começou às 22 horas e muitos torcedores foram embora do estádio com o segundo tempo em andamento. O metrô fechou às 0h19. Alguns torcedores não conseguiram chegar à tempo.
Duas estações de metrô estão próximas ao estádio, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera. A ampliação do horário, segundo quem esteve na reunião, será aplicada aos jogos que comecem às 22 horas e serão disputados em outros estádios, como o Pacaembu e o novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.
O tempo foi determinado com o tempo que as pessoas levavam para sair do estádio durante os jogos da Copa do Mundo. Na visão dos técnicos dos transportes, é possível que um público entre 40 e 45 mil pessoas saiam do estádio e cheguem até a estação mais próxima em 30 minutos.
As partidas terminam por volta as 23h50. Caso o jogo quem questão tenha disputa de pênaltis, ficou decidido na reunião que a CPTM continua operando até às 0h50. Porém haverá mais trens à disposição do torcedor.