Estadão

Michael Richards, o Kramer de Seinfeld, revela ser fruto de um estupro

O ator Michael Richards, o Kramer de <i>Seinfeld,</i> afirma ter descoberto depois de adulto ter nascido fruto de uma violência sexual sofrida pela mãe.

A revelação é feita no livro de memórias do ator, <i>Entrances and Exits </i>(Entradas e Saídas, em tradução livre), lançado no início de junho nos Estados Unidos e inédito no Brasil.

Segundo Richards, 75 anos, a mãe defendia que o pai morreu na Segunda Guerra Mundial. Com os anos, a versão foi mudada: o pai teria morrido em um acidente de carro quando ele era criança.

Incomodado, o comediante pressionou a mãe, que revelou a violência sexual. À época, o aborto ainda era proibido nos Estados Unidos e Richards foi colocado para a adoção. A mãe, porém, mudou de ideia e decidiu criá-lo de maneira solo.

"Eu tive que me conciliar com o fato de não ter sido um filho planejado ou que minha queria se livrar de mim", afirma em entrevista à publicação americana People.

Vencedor de um Emmy por <i>Seinfeld</i>, Richards caiu no ostracismo após ataques racistas durante uma apresentação de humor nos EUA, em 2006. Na ocasião, foi vaiado pela plateia e disse que eles deveriam "respeitar o homem branco", entre outros insultos racistas.

Posso ajudar?