Os micro e pequenos negócios do comércio, indústria e prestação de serviços de todo o Estado de São Paulo registraram alta no faturamento real em julho de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009.
Os dados constam na pesquisa realizada mensalmente pelo Sebrae-SP com apoio da Fundação Seade, que será publicada nesta quarta-feira, 15, no portal da instituição (www.sebraesp.com.br/).
Segundo o levantamento, este é o décimo mês consecutivo com aumento na receita real, fazendo dele o melhor mês de julho em 12 anos. Em relação ao mês anterior, junho de 2010, o desempenho das micro e pequenas paulistas também apresentou aumento no faturamento.
O resultado completo está no último relatório da pesquisa "Indicadores de Conjuntura das MPEs", que contém as taxas de variação do faturamento real e as expectativas dos empresários, divididos por setores (comércio, indústria e serviços) e regiões (capital, interior, Grande ABC e região metropolitana de São Paulo).
A pesquisa envolve 2, 7 mil MPEs do comércio, indústria de transformação e prestadoras de serviços de todo o Estado de São Paulo, uma amostra representativa dos 1,3 milhão de MPEs dos três setores.