O trabalho é delicado e deve ser procurado com paciência, cuidado e muita pesquisa; os preços também variam muito
Você já ouviu falar de micropigmentação das sobrancelhas? Trata-se de uma técnica amplamente utilizada para corrigir pequenos defeitos ou reconstituir as sobrancelhas. Os resultados podem ser bastante positivos, desde que o procedimento seja executado com eficiência e cuidado. Para isso, é muito importante que o profissional esteja apto e habilitado para o trabalho.
Mas o que é a micropigmentação?
A técnica foi trazida da Europa. Recupera qualquer área do corpo deformada por queimaduras por problemas de saúde ou tratamentos intensivos de saúde, estresse ou pela ação da idade, por meio da utilização de agulha e pigmento. Com a micropigmentação, é possível cobrir cicatrizes, harmonizar a pele com vitiligo, reconstituir lábios e mamilos, e até cobrir falhas capilares.
Trataremos aqui do caso específico das sobrancelhas. Para elas tem sido aplicado o Linergismo com o visagismo. Nessa técnica a micropigmentação é feita fio a fio. As linhas são desenhadas uma a uma seguindo o contorno dos arcos, sempre considerando o formato do rosto e a cor natural dos fios.
A técnica foi comparada à “maquiagem definitiva”, mas não é. Especialistas esclarecem que, por atingir camadas mais superficiais da pele, com o passar de alguns meses, o organismo absorve o pigmento e os traços vão se apagando. Eles garantem duração de seis a 18 meses, dependendo da utilização de cremes faciais e exposição ao sol.
Autoestima
A técnica é considerada uma das soluções para os problemas baixa autoestima. No caso das sobrancelhas, quando bem desenhadas, refaz o contorno do rosto levantam o olhar e vitalizam a expressão.
A falta da sobrancelhas ou sobrancelhas com falhas podem derrubar o semblante e impossibilitar o realce das makes, por melhor e mais experiente que seja o maquiador.
É grande o número de mulheres que não as têm ou que tem com falhas. Isso pode ocorrer por problemas de saúde, pelo avançar da idade ou pela remoção incorreta e frequente dos pelos. Também é grande o número de mulheres que deixou as sobrancelhas finas por muito tempo (era moda antes, lembra?) e agora quer engrossá-las, porque a tendência é outra.
Isso pode explicar o porquê de a técnica ter caído no gosto feminino de mulheres de todas as idades e classes sociais no Brasil e no exterior.
Aqui, famosas como Carol Castro, Cléo Pires, Gisele Bünchen, Juliana Paes entre outras já buscaram o procedimento.
Carol Castro
Cléo Pires
Gisele Bünchen
Juliana Paes
Luiza Brunet
Maria Casadevall
Atrizes e personalidades internacionais, como Angelia Jolie, Adele, Kate Hudson, Natalie Portman entre outras também usaram a micropigmentação para corrigir.
Angelina Jolie
Demi Lovato
Gwen Stefani
Kate Hudson
Natalie Portman
Michelle Obama
Esse procedimento é realizado em clínicas de estética, e é importante que seja buscado com cuidado, paciência e muita informação. Hoje são muitos os profissionais e empresas que garantem a perfeição como resultado, mas nem sempre conseguem entregar o que prometem. O trabalho é delicado e exige preparo e aprimoramento, por isso é importante pesquisar bastante, conhecer trabalhos anteriores do profissional para, só depois, entregar-se ao procedimento.
Pesquisar por bons preços e aliar um quesito ao outro (qualidade e custo) também é importante. Em pesquisas que realizamos em São Paulo, Região Metropolitana e interior do Estado encontramos preços para todos os gostos e bolsos – eles variam de R$ 590,00 a R$ 1.800,00.
Mais sobre o universo feminino em (mulherreal.com)
Edna Pinson é jornalista com pós-graduação em Política e Relações Internacionais e especialização em Realidade Brasileira e Coolhunting Reconhecimento de Padrões e Estratégias