Cidades

Migué

Alguns vereadores não reeleitos insistem em ficar com os note books patrimoniados da Câmara Municipal que foram utilizados por seus assessores na legislatura passada. Apesar das cobranças constantes, pelo menos três ex-parlamentares não estão nem aí para as solicitações de devolução. A coisa é tão mesquinha que se seus nomes fossem divulgados aqui, todos morreriam envergonhados já que hoje estão bem próximos do poder e não precisava nada disso.


Curiosidade


Um leitor atento, aproveitando o momento que se comenta a possível venda do imóvel antigamente pertencente ao Colégio Nove de Julho para um renomado hospital de São Paulo, lembrou que entre o referido espaço e a área também pretendida localizada na esquina das Avenidas Tiradentes e Salgado Filho, existe uma rua bem no meio do quarteirão.


Põe no GPS


Seu nome seria Evanira Feliz da Nóbrega. Vale lembrar que a área em questão sempre causou polêmica na cidade por ter sido ocupada ilegalmente no passado. Daí o surgimento da famosa Favela do Quinze. Será que se a venda for concretizada, a área pública vai junto no pacote? Dá até para fazer uma promoção: “Compre meu imóvel e leve de brinde uma rua zero quilômetro”!


Idéia antiga


Falando em Saúde, o vereador João Barbosa (PRB) está apresentando projeto que permite ao Poder Executivo negociar dívida de empresas privadas do segmento em troca de serviços. Na legislatura passada o então vereador Dr. Eduardo Carneiro (PSDB) não conseguiu a aprovação de lei similar, mas o tema serviu para um bom debate, já que no caso de sua concretização, o povo seria o maior beneficiado.


A vida como ela é


Em breve estreará numa novela da Rede Globo, o ator Sergio Mamberti atuando como um perigoso empresário. Para quem não se lembra, este cidadão na vida real é dono de uma empresa promotora de eventos, cujos filhos seguiram sua trilha, e num passado não muito distante venderam inúmeros shows para a Prefeitura de Guarulhos, como aquele do cantor Belo no ano passado que gerou muita polêmica por causa do alto preço pago. Essas empresas dão até hoje calafrios e muita dor de cabeça para alguns secretários.


Em vantagem


O atual presidente da Associação Comercial, Jorge Taiar, continua tranqüilo em sua caminhada rumo à reeleição. Apesar de ter de disputar o espaço com um oposicionista, parece que a chapa adversária não decolou e por isso não está sendo considerada uma ameaça. Sem cantar vitória antes da hora, Taiar tem falado diariamente com aliados e apoiadores que não demonstram nenhuma rejeição.

Posso ajudar?