O Milan saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate diante do Lecce por 2 a 2, neste sábado, no Via Del Mare, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, mas não impediu que o Napoli abrisse nove pontos na liderança.
Com o resultado, o Milan chegou ao sexto jogo sem derrota, na vice-liderança, com 38 pontos. O Napoli, líder isolado do torneio, tem 47. O Lecce, por sua vez, acabou ficando na 12ª posição, com 19.
Sem perder há cinco jogos, o Lecce aproveitou o fator casa para pressionar o Milan e abrir o placar com apenas três minutos de bola rolando. Após falha no sistema defensivo e bola alçada pelo lado esquerdo, Théo Hernandez tentou afastar o perigo e acabou jogando contra o próprio gol.
O Milan sentiu e deu mais espaço ao adversário, que aproveitou. Aos 23 minutos, Hjulmand cruzou na medida para Federico Baschirotto. Ele cabeceou à queima-roupa do goleiro e ampliou. O time visitante ainda tentou diminuir com Giroud, mas o goleiro Wladimiro Falcone tirou a bola do ângulo.
No segundo tempo, o Milan colocou a bola no chão e resolveu acordar para o jogo. Aos 13 minutos, Rafael Leão aproveitou o rebote dentro da área e mandou no canto esquerdo do goleiro para recolocar o time rossonero de volta ao duelo.
A pressão do Milan continuou e o empate parecia uma questão de tempo, até que veio aos 26 minutos. Em bela tabela de cabeça, Giroud tocou para Davide Calabria deixar tudo igual. O árbitro chegou a consultar o VAR, porém, optou por seguir na sua decisão inicial e confirmou o gol.
Após o empate, o Milan chegou a ter 67% de posse de bola e empurrou o Lecce para o campo defensivo. O time da casa se segurou e conseguiu, ao menos, confirmar um ponto diante de um dos candidatos ao título do torneio.
Mais cedo, o Monza derrotou a Cremonese, fora de casa, por 3 a 2, e ganhou posições importantes na tabela de classificação. É o 11º colocado, com 21 pontos, deixando o seu rival na lanterna, com apenas sete.