Depois da derrota por 3 a 0 para o Bahia, no domingo, em Salvador, jogadores e comissão técnica do Vasco foram recebidos com ofensas e xingamentos no desembarque no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O técnico Milton Mendes foi o principal alvo dos cerca de 15 torcedores que acompanharam a chegada do clube no aeroporto do Galeão.
Entre palavrões e ofensas, eles criticaram a queda de rendimento do clube de São Januário nas últimas rodadas do Brasileirão. “O time estava no G6 e agora já está quase na zona de rebaixamento, está faltando vontade”, disse um dos torcedores, ao pedir a saída do treinador.
Após entrar na briga para entrar na zona de classificação à Copa Libertadores, o Vasco figura na 16ª colocação da tabela, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O time não vence no Brasileirão desde 23 de julho, quando bateu o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates no Nacional.
A sequência negativa colocou em risco o emprego de Milton Mendes. Nesta tarde, a diretoria deve se reunir para decidir sobre a permanência do treinador à frente do time carioca.
O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será o clássico com o Fluminense, no sábado, no Maracanã.