Em uma campanha para se esquecer, o Minas Tênis Clube encerrou a sua participação no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino sem qualquer vitória. Nesta sexta-feira, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), o clube mineiro foi derrotado pelo Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 1 – com parciais de 18/25, 25/19, 25/19 e 25/22 – e terminou a competição com três derrotas em três jogos.
Sem o Minas Tênis Clube, o único brasileiro que ainda tem chances de título é o Sada Cruzeiro, time que venceu as três partidas da fase de grupos, garantiu vaga à semifinal do Mundial com a primeira colocação do Grupo A e segue em busca do terceiro título no torneio.
Na luta por uma vaga na decisão, neste sábado, o Sada Cruzeiro enfrentará justamente o Bolívar, que ficou com a segunda colocação do Grupo B. A liderança foi do Trentino, da Itália, que nesta sexta-feira bateu o UPCN San Juan, da Argentina, por 3 sets a 0 – com parciais de 26/24, 25/19 e 25/23. Na semifinal, os italianos jogarão contra o Zenit Kazan, da Rússia.