O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado no Hospital São Luiz, na unidade Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, desde o último dia 2, para tratar um quadro infeccioso. Segundo informações médicas atualizadas nesta sexta-feira, 23, o estado do músico é estável.
Conforme nota do hospital enviada ao <b>Estadão</b>, o músico, que havia recebido alta no dia 8 de janeiro, voltou à internação no dia 2 de fevereiro, por "quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal". Mingau apresentou melhoras após um tratamento de controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro e segue em observação.
<b>Relembre o caso</b>
Em setembro do ano passado, o músico da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ele ficou internado desde então e, no dia 8 de janeiro, recebeu alta.
Mingau integrava o grupo Ultraje a Rigor ao lado do vocalista Roger Moreira, do baterista Bacalhau e do guitarrista Marcos Kleine desde 1999, após a saída de Serginho. Entre os anos de 1982 e 1985, ele foi guitarrista da banda Ratos do Porão, em atividade até hoje. Junto ao Ultraje, integrava o elenco do programa <i>The Noite</i>, com Danilo Gentilli, no SBT.
<b>Show beneficente</b>
Em 14 de dezembro, Mingau foi homenageado em um show beneficente no Teatro Bradesco. Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Leo Jaime foram alguns nomes que participaram da apresentação. O evento arrecadou fundos para o tratamento de recuperação do baixista. Murilo Couto e Juliana Oliveira, do programa <i>The Noite</i>, foram os apresentadores.