O Ministério da Saúde da Áustria aprovou uma relação de condições de segurança para o país ser sede de duas corridas em julho da temporada da Fórmula 1. As primeiras dez corridas foram adiadas ou canceladas por causa da pandemia de coronavírus, mas a principal categoria do automobilismo poderá finalmente ter início nos dias 5 de 12 de julho, no Red Bull Ring, em Spielberg.
O ministro da Saúde, Rudolf Anschober, aprovou os planos de segurança para o evento duplo sem a presença de espectadores e com número limitado de pessoas envolvidas no evento. "Além de medidas estritas de higiene, o conceito prevê testes regulares e exames de saúde para as equipes e todos os funcionários", disse Anschober, neste sábado, em um comunicado. "Para o
Ministério da Saúde e para uma cmissão de especialistas, o planejamento atende aos requisitos para impedir a propagação do coronavírus. O fator decisivo é a estreita coordenação entre o organizador e as autoridades regionais e locais de saúde."
Os organizadores da Fórmula 1 ainda esperam realizar entre 15 e 18 das 22 corridas programadas. Já foram canceladas as corridas da Austrália, Mônaco, França e Holanda.