O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21, durante a oficina do segundo ciclo do programa realizada pelo Ministério da Saúde, no Auditório do Prédio do Banco do Brasil, na Capital.
De nacionalidade estrangeira, os novos médicos deverão chegar à cidade a partir da última semana deste mês. Eles irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estejam com déficit de profissionais e que atuem com a estratégia Saúde da Família.
Guarulhos recebeu o primeiro profissional do Programa Mais Médicos no mês passado. Formado pela Faculdade de Medicina da Unesp, André Minoru Shibata Kauchi já está atendendo a população na UBS Cummins, em Cumbica, unidade que há cerca de cinco anos atuava apenas com uma médica.
A segunda médica enviada pelo programa chegou ao município na semana passada. Angelika Dmitrievna Ivanova, formada na Rússia, irá atuar na UBS Mario Macca, também na região de Cumbica. Nos últimos três anos, a Prefeitura contratou mais de 2,7 mil profissionais para a área da Saúde, sendo mais de 440 médicos. Além disso, implantou 16 novos serviços e reformou outras 16 unidades.