Estadão

Ministro Paulo Pimenta e deputados federais têm milhas roubadas de conta da Latam

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ao <b>Estadão</b> que teve 500 mil pontos do programa de milhagens da empresa aérea Latam sacados de sua conta sem autorização. Deputados federais também relataram a fraude em suas contas do programa.

Em nota, a Latam informou que está ciente da fraude e que colabora com as investigações do Departamento de Polícia Legislativa. A aérea informou, em um primeiro momento, que havia restituído todos os lesados. Entretanto, voltou atrás dizendo que ainda está fazendo a devolução dos pontos dos clientes impactados.

Segundo o ministro, a empresa orientou ele, que também é deputado federal, e os demais parlamentares lesados a registrarem boletim de ocorrência. Pimenta disse que quem descobriu o rombo foi sua secretária, ao consultar o extrato e perceber que a conta estava quase zerada. "Sobraram 14 mil pontos", afirmou o ministro, que acrescentou que seus pontos ainda não foram restituídos.

Pimenta informou que os colegas parlamentares fizeram o registro na Polícia Legislativa da Câmara. Já o ministro, que está licenciado do mandato parlamentar, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal na última quinta-feira, 22.

Consultado pelo <b>Estadão</b>, o Departamento de Polícia Legislativa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A Polícia Civil do Distrito Federal disse que o boletim de ocorrência foi encaminhado para a 9ª DP, "que apura os fatos narrados pelo comunicante".

<b>O que diz a Latam</b>

A LATAM está ciente e colabora com as investigações do Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) para identificar os responsáveis e beneficiários desta fraude. A LATAM informa também que está restituindo os pontos dos clientes impactados mediante a análise de cada caso.

Posso ajudar?