Esportes

Mirando final estadual e semi da Superliga, Corinthians-Guarulhos apresenta elenco

O Corinthians-Guarulhos apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, 31/07, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o elenco da equipe de vôlei para a disputa da temporada 2018/2019. Este será o segundo ano da parceria entre o alvinegro e a cidade de Guarulhos, casa da equipe no Campeonato Paulista (que começa no dia 10/08 para o time, em Taubaté) e na Superliga.
 
Com os bons resultados da temporada passada (vice estadual, campeão da Taça Ouro e sexto lugar na Superliga), a manutenção dos medalhões do elenco e as contratações, a expectativa para o próximo período ainda maior. “A gente não pode prometer resultado. No esporte isso é impossível. Temos que ter bom senso, mas nossa meta, diante do que vemos nos treinamentos, é chegar pelo menos na final do Estadual e na semifinal da Superliga. Esse é o objetivo inicial”, afirmou ao GuarulhosWeb o gestor do Corinthians-Guarulhos, Anderson Marsili.
 
A coletiva de imprensa contou também com o diretor-adjunto de esportes terrestres do Corinthians, Luiz Vagner Alcântara, o prefeito de Guarulhos, Guti, e o novo técnico da equipe, Gerson de Oliveira, o Gersinho. “O desafio é bem grande. Esse projeto nasceu grande, com bons resultados e a cobrança virá”, disse ele, que terá sua primeira experiência como treinador. Gersinho terá um elenco com muitos jogadores jovens, mas contará também com experientes atletas. “Eu tenho um longo histórico de bons trabalhos com jovens atletas. Com os treinamentos, quero que eles cheguem próximos do nível dos mais experientes em nosso elenco. Essa mescla entre os mais novos e os experientes pode ser nosso diferencial na temporada”.
 
Ao lado de Gersinho, na coletiva, estavam dois jogadores que representam bem essa experiência do elenco corintiano. O líbero Serginho, que foi um dos que iniciaram o projeto do time, no ano passado, agora tem a companhia do levantador Marcelinho, medalhista olímpico com a Seleção Brasileira, em Pequim-08. “Com o Marcelo, eu acho que nosso time subiu de patamar. Ele vai poder dar mais velocidade e precisão às nossas jogadas”, disse Serginho. “Isso se eu conseguir passar a bola na mão dele, né? Porque ele está velho. Enfim, eu não sou o mais velho do time”, brincou, lembrando que Marcelinho tem dois anos a mais que os seus 41 anos de idade.
 
“Quando o Serginho me ligou eu não tive dúvidas. Jogar em um clube desse, o maior do Brasil, com essa torcida. É algo novo mesmo para quem é mais experiente”, comentou Marcelinho. “Estou pronto para comandar a equipe em quadra. Temos jovens talentos e precisamos estar preparados para encarar as dificuldades”, afirmou o novo capitão do time.
 
Para o prefeito Guti, o ganho para Guarulhos vai além da exposição positiva em nível nacional. “Esse é o chamariz para uma parte pouco visível do projeto, que é a iniciação esportiva. Hoje temos mais de 500 jovens treinando na Ponte Grande que se interessaram em praticar esporte e escolheram o vôlei inspirados pela parceria”, lembrou.
 
Além de Marcelinho, o Corinthians-Guarulhos contratou Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Arthur (ponteiro) e Erick (ponteiro). Na comissão técnica, além do técnico Gersinho, fazem parte Rafa Almeida (assistente técnico), Ronaldo Finotti (supervisor), Renato Soliaman (fisioterapeuta chefe), Hermison Alves (preparador físico) e Marlon (supervisor assistente).
 
Da temporada anterior, foram mantidos, além de Serginho (líbero), Sidão (central), Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábio (ponteiro), Cesinha (levantador) e Gabriel (oposto).
 
Nesta quarta-feira, dia 1º, o time faz um amistoso contra o Itapetininga, no ginásio da Ponte Grande, às 18h. Na sexta, joga contra o mesmo adversário, mas desta vez no interior. A entrada para o jogo desta quarta é gratuita.