Polícia

Mistério cerca morte de homem após queda de prédio em condomínio no Macedo

Mãe de Neuber, que morreu na noite da última sexta-feira, diverge do depoimento da nora sobre o caso

Uma morte, ocorrida na noite da última sexta-feira, 27/3, na rua Abílio Ramos, no Macedo, tem sido motivo de debate entre a família de Neuber Costa, de 43 anos, que caiu do segundo andar do prédio e não resistiu. A mãe, Sandra, contesta a versão da namorada, Elen, que diz que o homem pulou do prédio.

O caso aconteceu por volta de 23h daquela noite no apartamento da namorada da vítima. Segundo informações que constam do registro da ocorrência, Neuber teria visitado a namorada para comemorar o aniversário dela e, após pedir uma pizza, teria entrado em discussão com Elen. O depoimento diz que houve consumo de bebida alcoolica durante o jantar e, após a briga por ciúme, o homem tentou ir embora e foi impedido por Elen, que queria ler as mensagens no celular do parceiro. Ela teria trancado a porta do apartamento e escondido as chaves. Alegou até que não se lembrava onde teria deixado. Então, ainda de acordo com o depoimento, a vítima disse que sairia pela janela. Teria então pego uma faca, cortado a tela de proteção da janela da lavanderia do apartamento e pulado do segundo andar em frente a Ellen e seu filho, de cinco anos. O menino não é fruto do relacionamento com Neuber, que durava um ano.

A mulher alega que avisou o namorado sobre o perigo em pular do segundo andar do prédio e que a vítima teria retrucado que não havia problema. A queda, porém, foi fatal para Neuber, que já caiu desacordado por ter batido a cabeça no chão. O Samu ainda foi acionado, mas constatou óbito no local.

Mãe contesta versão da namorada

A princípio, a morte foi registrada como suicídio. Mas a mãe de Neuber, Sandra Costa, não acredita na versão e aponta que o filha não teria motivos para tirar a própria vida. Numa rede social, ela questionou publicamente o depoimento da namorada à polícia. Em texto publicado nas redes sociais, ela afirma que o filho saiu arrumado e perfumado, sem saber que estava indo em direção à morte. Segundo ela, ele jamais se suicidaria. Sandra também questiona uma série de relatos no depoimento de Ellen, como ela ter dito que Neuber teria pulado para fugir de uma discussão. No texto, também é mencionado o fato da Polícia não ter sido chamada e a família não ter sido avisada pela nora. O Samu foi acionado por funcionários do condomínio, assim como a polícia, que constatou a morte no próprio local.

Posso ajudar?