Carro

Mitsubishi apresenta o Lancer Evolution X 2015 com 340 cv

A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta para o mercado brasileiro o Lancer Evolution X com um motor de 340 cv
 
Feito especialmente para o Brasil, o modelo é assinado pelo engenheiro inglês John Easton, considerado um dos papas na preparação de motores na Europa. Ele foi diretor técnico da Mitsubishi Ralliart nos quatro títulos do Lancer Evolution no WRC, campeonato mundial de rali, além de ter ganho o título de construtores para a marca. Hoje é responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para as competições.
 
Além do motor ainda mais potente, o Lancer Evolution X 2015 está com um visual mais esportivo, com rodas na cor grafite e o contorno da grade dianteira na cor vermelha.
 
O Lancer Evolution X é um veículo completo. Além de toda a esportividade, reúne itens de conforto e praticidade, como os sensores de acendimento de faróis e chuva e ar-condicionado automático e sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD.
 
Sua performance impressiona. O motor turbo de 340 cv e 37,3 kgf.m de torque está integrado à transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST, que faz as trocas de marcha de maneira extremamente rápida e sem trancos.
 
O Lancer Evolution X tem tração integral 4×4 e é equipado com diversos sistemas eletrônicos de controle, que atuam simultaneamente para evitar perda de tração em pisos escorregadios, corrigir a trajetória ou evitar o escorregamento lateral. Como o sistema de controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC) e sistema ABS de quatro canais com EBD.
 
Design Arrojado
O Lancer Evolution X não passa despercebido nas ruas, graças a seu visual marcante com a grade jetfighter, as amplas tomadas de ar sobre o capô e o generoso aerofólio traseiro que, além de conferir um design esportivo, tem função aerodinâmica, gerando o down force e garantindo mais estabilidade.
 
Os faróis bi-xênon têm lavador e controle automático de altura, além do sistema AFS, um farol auxiliar para curvas. As ponteiras de escapamento são duplas e feitas em inox.
 
Visando a máxima performance, o Lancer Evolution X tem teto, para-lamas dianteiros e capô em alumínio, deixando o veículo mais leve e com centro de gravidade mais baixo.
 
Premium
A esportividade do Lancer Evolution X está presente em todos detalhes. Na parte interna, os bancos dianteiros Recaro© são do tipo concha que, além de transmitir a sensação dos carros de competição, dão mais conforto e estabilidade ao motorista. São revestidos com couro e contam com aquecimento.
 
O painel de instrumentos com luz prateada é moderno e repleto de detalhes que realçam a esportividade do veículo. O computador de bordo em LCD colorido fica bem no centro e reúne 19 funções.
 
O volante em couro com design exclusivo para o modelo tem os comandos de áudio e piloto automático integrados e os Paddle Shiffters facilitam a troca de marchas.
 
Extremamente esportivo, o Lancer Evolution X conta com o motor turbo 2.0L, DOHC e 16 válvulas com intercooler, que geram uma potência de 340 cv e 37,3 kgf.m de torque. Além disso, as tomadas de ar sobre o capô propiciam maior refrigeração e melhoram o rendimento do motor.
 
A transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST é sinônimo do que há de mais avançado. Permite três modos de condução: Normal, Sport e Super Sport, que podem ser facilmente alteradas através de um botão no console central.
 
O sistema tem pré-acoplamento e possibilita respostas extremamente rápidas para as mudanças de marcha. Isso só é possível pois as marchas ímpares e pares são montadas em engrenagens separadas, o que faz com o que o sistema funcione como se o veículo possuísse dois câmbios trabalhando simultaneamente. O resultado de toda essa tecnologia são trocas dinâmicas e na rotação ideal.
 
Com os três modos de operação, o Lancer Evolution X está pronto para rodar em qualquer situação. No modo Normal, funciona como qualquer veículo com câmbio automático, ideal para rodar na cidade, já que as trocas são feitas em baixas rotações. Mas se o motorista estiver em uma pista, onde é necessário exigir uma potência maior, pode optar pelo Super Sport, e o veículo irá realizar as trocas de marchas efetuadas em altas rotações, alinhada a um excelente desempenho do freio motor.
 
Tecnologia com segurança
A tração integral 4×4 AWD permite a seleção de três modos distintos, dependo do tipo de piso que o veículo é submetido: asfalto, piso de baixa aderência e piso escorregadio, aumentando a segurança e garantindo a melhor performance em qualquer condição.
 
Alinhado ao DNA 4×4 da Mitsubishi, o Lancer Evolution X traz um sistema de suspensão esportiva independente nas quatro rodas e braços de alumínio. E ainda dispõe de uma configuração vista apenas em linhas de competição e alta performance, composta pelos amortecedores Bilstein® e molas Eibach®. O controle suave de todo esse sistema fica a cargo dos freios Brembo®, que equipam os veículos de competição nas mais diversas categorias do automobilismo.
 
Para incrementar, a aderência e desempenho, rodas BBS® forjadas de 18 polegadas e pneus esportivos de perfil baixo 245/40 são eficientes e ainda conferem uma aparência esportiva ao modelo.
 
A carroceria conta com o sistema RISE de deformação programada em caso de acidentes, que preserva a célula dos passageiros por oferecer alta absorção de impactos. O Lancer Evolution X conta ainda com o sistema Full Airbags: dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista.
 
Cores e preço
O veículo está disponível nas concessionárias Mitsubishi em todo o Brasil em cinco cores: preto, vermelho, prata, cinza e branco. O Lancer Evolution X 2015 tem valor de R$ 219.990,00.

Tags
Posso ajudar?