Policial

Mizael Bispo, acusado de matar Mércia Nakashima, se entrega no Fórum de Guarulhos

Após mais de um ano foragido, ex-PM compareceu ao Fórum de Guarulhos nesta sexta

O advogado Mizael Bispo de Souza, 42 anos, acusado de matar sua ex-namorada e também advogada Mércia Nakashima, 28, no dia 23 de maio de 2010, se entregou no inicio da noite desta sexta-feira 24, por volta das 18h15, no Fórum de Guarulhos. Bispo estava foragido da Justiça há mais de um ano e dois meses.

De acordo com o juiz Leandro de Cano, a rendição de Mizael já estava sendo negociada desde a última quinta-feira com os advogados do acusado. "Uma das exigências dele foi a que o promotor do caso {Rodrigo Merli Antunes}, não fosse informado que ele se entregaria à Justiça", disse o magistrado.

Gordo e abatido, Bispo foi conduzido ainda na noite de sexta-feira para a corregedoria da Polícia Militar, em São Paulo. Depois seria transferido para o presídio Romão Gomes, no bairro do Tremembé na Capital Paulista.

Mizael teria se entregado devido ao fato de não ter mais condições financeiras de continuar foragido e ao forte cerco da polícia paulista para prender o advogado. "Não houve falha da polícia, já que a qualquer momento iria capturá-lo. Mas ele já estava sem recursos, por isso se entregou", revelou o promotor Rodrigo Merli Antunes, que fico sabendo que Mizael se entregaria minutos antes.

Liberdade – Mesmo tendo se entregado, o advogado Mizael Bispo de Souza, pode ser colocado em liberdade. Isso porque ele pode ser beneficiado pela falta de local adequado para a detenção de juízes, advogados e promotores, denominado de "Sala de Estado Maior".

De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes, ele teria se entregue já sabendo disso: "Ele teria já premeditado isso. Não existem muitas salas dessa no Estado e devem estar todas cheias. Só tem duas delas, uma no quartel da PM e das Forças Armadas, que fica próximo à USP. O Supremo Tribunal Federal pode emitir uma autorização de prisão domiciliar".

Posso ajudar?