Policial

Mizael Bispo entra com pedido de habeas corpus no STF

Advogado do acusado pede que seu julgamento seja feito em Nazaré Paulista

O advogado do ex-policial Mizael Bispo de Souza, acusado de assassinar sua ex-namorada, a também advogada Mércia Nakashima, entrou com novo pedido de habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Ivon Ribeiro pede ao juízes do STF que seu cliente seja julgado em Nazaré Paulista, onde o corpo de Mércia foi encontrado, e não em Guarulhos, onde o acusado aguarda julgamento. A mudança visa diminuir a comoção popular do caso.

Em dezembro do ano passado, a 6ª Turma do STJ negou habeas corpus a Mizael Bispo e manteve o pedido de prisão alegando que, embora se tenha apurado que a causa efetiva da morte da advogada foi asfixia por afogamento, os atos executórios do homicídio se iniciaram em Guarulhos, onde, em tese, teriam sido feitos os disparos de arma de fogo contra ela.

No novo pedido, o advogado de defesa alega que de acordo com a denúncia e com o laudo cadavérico, Mércia teria morrido "por afogamento nas águas da represa da cidade de Nazaré Paulista", o que justificaria a mudança do local do julgamento para a cidade vizinha a Guarulhos.

Posso ajudar?