O Ministério Público denunciou na tarde desta segunda-feira o policial reformado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima.
No documento, o promotor Rodrigo Merli denuncia Mizael Bispo, ex-namorado de Mércia, por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por ocultação de cadáver. Já o vigia Evandro Bezerra da Silva será denunciado por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
A promotoria afirma que Mizael já tem um histórico de agressão contra mulheres, e pediu 18 diligências, além da denúncia, para completar o processo. A denúncia foi entregue ao juíz Bittencourt Cano e deve ser analisada em cinco dias.
O celular de Evandro e o rastreador do carro de Mizael mostram que eles ficaram por meia hora naquele lugar. Os dois voltaram a se falar – por um telefone que não foi apresentado à polícia- por mais 15 vezes até o horário em que Mércia desapareceu. Para a polícia, os telefonemas colocam os suspeitos no local do crime.
O corpo de Mércia foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista no dia 11 de junho, depois de ela ter passado 19 dias desaparecida. A autópsia do corpo da advogada revelou que ela morreu afogada e levou dois tiros. Um dos disparos teria atingido o maxilar da vítima, que desmaiou e foi jogada, junto com o carro que dirigia, dentro da represa.