O meia-atacante Henrikh Mkhitaryan sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e virou motivo de preocupação para a Inter de Milão, finalista da Liga dos Campeões. O clube italiano não revelou estimativa de recuperação do jogador armênio, que vem sendo decisivo para o time ao longo da atual temporada europeia.
O problema físico foi revelado pela clube de Milão nesta quinta-feira, dois dias após a classificação da Inter para a final europeia. "Henrikh Mkhitaryan foi submetido a exames médicos nesta manhã no Instituto Humanitas, em Rozzano. O meio-campista sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Sua condição física será monitorada ao longo dos próximos dias."
O problema físico preocupa o técnico Simone Inzaghi porque falta menos de um mês para a aguardada final da Liga dos Campeões. Na decisão, marcada para 10 de junho, em Istambul, a Inter vai enfrentar o Manchester City, que aplicou 4 a 0 no Real Madrid na quarta e avançou à decisão.
Não será a única final da Inter nas próximas semanas. Mkhitaryan é desfalque quase certo para a decisão da Copa da Itália, na quarta-feira da próxima semana, contra a Fiorentina. A final é disputada em jogo único.
A Inter ainda tem mais três jogos pelo Campeonato Italiano a disputar: Napoli, Atalanta e Torino. O time de Milão briga pelas primeiras posições. A competição já está definida, com o título assegurado pelo Napoli.