Cidades

Monteiro Lobato é a via mais monitorada por radares em Guarulhos

Ao todo são 51 locais onde já existe a fiscalização, e o número de pontos na via corresponde a 10% desse total já instalado

Avenida Monteiro Lobato concentra o maior número de radares instalados pelas vias da cidade até o momento. Com o anúncio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) da implantação de mais 17 pontos de fiscalização eletrônica, divulgados no Diário Oficial do Município (DOM), a via agora conta com cinco locais onde os aparelhos já estão instalados. O número corresponde a 10%, dos 51 locais de fiscalização distribuídos por todas as regiões da cidade até o momento.

Aos poucos, os 65 radares que foram retirados de operação, após a desistência da Splice Indústria Comércio e Serviços Ltda em continuar operando o serviço pela cidade, estão sendo implantados pela Serget – Serviços de Trânsito, contratada em caráter de urgência por R$ 1 milhão.

Do novo lote de pontos divulgados nas edições de ontem e da última sexta feira no DOM, três foram instalados na avenida Monteiro Lobato. As outras duas vias que mais tiveram pontos de fiscalização implantados, nesse último lote divulgado pela secretaria, foram as avenidas River (Água Chata) e Pedro de Souza Lopes, em dois locais cada.

Os novos equipamentos voltaram a ser instalados pelas vias da cidade no final de maio. Os primeiros locais receberam os aparelhos foi o cruzamento das avenidas Paulo Faccini com Tiradentes.

 

Sem cumprir lei municipal – Enquanto instala mais radares pela cidade, o secretário de Transportes e Trânsito José Evaldo Gonçalo continua descumprindo a lei municipal que determina a divulgação dos valores arrecadados com as multas registradas no município. Até o momento, os dados referentes ao mês de julho não foram disponibilizados no site.

Os dados divulgados pela STT no site da Prefeitura não atendem a Lei 6514/09, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PSL), e sancionada pelo prefeito Sebastião Almeida no dia 17 de junho de 2009. Os parágrafos I e II, do artigo 2, consideram que a Secretaria deve informar a quantidade de multas, locais de infrações e tipo de autuação no DOM.

Posso ajudar?