Riganelli disse que ingressou com um requerimento no Ministério Público por meio do qual questiona as ações da Prefeitura em relação ao Bosque e lista situações consideradas, por ele, como incorretas. “Queremos paralisar essa obra”, disse Riganelli.
Os vereadores Pr. João Barbosa (PRP), Guti(PV) e Lamé (PTdoB) disseram que vão questionar a Secretaria do Meio Ambiente sobre a obra e colocaram a Comissão Técnica à disposição de Riganelli.
Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano responderam favoravelmente à alteração do zoneamento no Jardim Fortaleza, proposta por meio do Projeto de Lei nº 4175/2013 em tramitação na Câmara.
Eles sugerem a mudança de Zona de Proteção e Desenvolvimento Sustentável para Zona Mista C. O projeto do vereador Eduardo Barreto (PC do B) pretendia alterar para Zona Mista B, entretanto os técnicos justificam o fato de haver baixa capacidade de atendimento da infraestrutura urbana e social e por estar próximo às áreas de preservação ambiental, daí o ideal é ZM-C e não B.
As informações constam da resposta ao memorando enviado pela Comissão Técnica de Meio Ambiente à Prefeitura. Não houve discussão de projeto durante a reunião.