Cidades

Morador aponta erros em obra de orquidário no Bosque Maia

O comerciante e morador do Parque Maia, Maurício Riganelli, esteve na reunião da Comissão Técnica de Meio Ambiente na terça-feira (19) e solicitou a intervenção dos vereadores por conta da obra de construção do orquidário no Bosque Maia.
Segundo ele, a obra invadiu a área destinada ao córrego e vai aumentar o número de visitantes. “O orquidário é mais um atrativo e não existe projeto, estudo de impacto viário”, disse.

 

Riganelli disse que ingressou com um requerimento no Ministério Público por meio do qual questiona as ações da Prefeitura em relação ao Bosque e lista situações consideradas, por ele, como incorretas. “Queremos paralisar essa obra”, disse Riganelli.

Os vereadores Pr. João Barbosa (PRP), Guti(PV) e Lamé (PTdoB) disseram que vão questionar a Secretaria do Meio Ambiente sobre a obra e colocaram a Comissão Técnica à disposição de Riganelli.

Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano responderam favoravelmente à alteração do zoneamento no Jardim Fortaleza, proposta por meio do Projeto de Lei nº 4175/2013 em tramitação na Câmara.

Eles sugerem a mudança de Zona de Proteção e Desenvolvimento Sustentável para Zona Mista C. O projeto do vereador Eduardo Barreto (PC do B) pretendia alterar para Zona Mista B, entretanto os técnicos justificam o fato de haver baixa capacidade de atendimento da infraestrutura urbana e social e por estar próximo às áreas de preservação ambiental, daí o ideal é ZM-C e não B.

As informações constam da resposta ao memorando enviado pela Comissão Técnica de Meio Ambiente à Prefeitura. Não houve discussão de projeto durante a reunião. 

 

Posso ajudar?