O golpe já está se tornando conhecido, mas muita gente ainda cai. Desta vez, um representante comercial, de 41 anos, morador de Guaruhos, que não teve a identidade revelada pelas polícia, acabou sequestrado após marcar um encontro amoroso no município de Osasco, na tarde da última quinta-feira (12). No local combinado com a mulher, o homem foi surpreendido por integrantes de uma quadrilha, que o obrigaram a entrar em outro automóvel.
O homem foi levado a um cativeiro, onde passou por momentos de terror físico e psicológico, segundo contou aos policiais do 1o Distrito Policial daquela cidade. A vítima foi mantida refém por mais de 12 horas. “Enquanto realizavam transferências bancárias, os suspeitos jogaram álcool no corpo da vítima e ameaçaram atear fogo. Eles também ligaram para telefones de parentes pedindo mais dinheiro. A vítima estima ter sofrido um prejuízo na ordem de R$ 10 mil”, relevou o delegado Ricardo Stanev.
Após a ação criminosa, o representante comercial foi libertado na região entre os bairros Pestana e Quitaúna, em Osasco. Ele foi até o 1º DP da Vila Pestana e relatou os fatos.
Os policiais fizeram campana no local onde ele foi solto e fizeram fotos do movimento. O homem feito refém viu as fotos e prontamente reconheceu quatro envolvidos em seu sequestro.
Os policiais decidiram abordar os suspeitos, que foram levados para a delegacia. Nenhum deles portava documento. De acordo com o delegado Ricardo Stanev, três homens foram presos e um menor de idade apreendido. Dois deles tinham passagem pela polícia. O veículo da vítima foi localizado nos arredores do 1º DP . O caso está sendo investigado.