Rhuan Vianna, morador do Complexo do Alemão, na zona norte, foi baleado nas costas durante troca de tiros entre policiais e traficantes que permanecem na comunidade mesmo após a ocupação pelas forças de segurança, em novembro de 2010. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte, e já recebeu alta. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o tiro foi superficial.
Na página do Facebook, a Voz da Comunidade publicou uma foto de Rhuan deitado de lado em uma maca, recebendo medicamento na veia. Na imagem, ele está de olhos abertos e rói as unhas. Inicialmente, o jornal havia informado que ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, perto do conjunto de favelas.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais faziam um patrulhamento de rotina por volta das 23h desta terça-feira, 5, quando se depararam com criminosos armados no Largo do Bulufa, na favela da Grota. Houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir.
O caso foi registrado na 45ª Delegacia de Polícia (Alemão).