Whatsapp

Moradora da Vila Flórida diz que água da torneira vem com larvas

Guarulhosweb TV

Michelle, moradora da Vila Florida, enviou ao GuarulhosWeb imagens da água que está chegando nas casas da região com larvas. Segundo ela conta, com o racionamento de água, ela sempre abastece tambores para usar nos dias sem abasteceimento. "Mas hoje quando fui abastecer meus tambores com água, tive uma surpresa. Junto com a água vieram larvas".

Ela garante que a água está saindo assim das torneiras e protesta: " Olha a água que está saindo da torneira. Enquanto nós cuidamos para não ficarmos doente, o pessoal do abastecimento de água não está nem aí porque olha essa agua que chega em nossa casa".

RESPOSTA DO SAAE

A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que em vistoria ao endereço da senhora Michelle, na Rua Piraí do Sul, técnicos do Saae constataram que a água que sai do cavalete do imóvel, portanto do sistema público de abastecimento, está normal; não há larvas. Aos técnicos, a senhora Michelle relatou que percebeu a existência de larvas de mosquito dentro de um tambor, no qual armazena água, no momento em que completava o nível de reservação. Mesmo assim, por segurança, foi feita descarga no cavalete do imóvel e coletada amostra de água, para avaliar e monitorar as condições de abastecimento.

Quanto à Rua José Gomes Jardim, a coleta de amostra de água para análise será feita nesta quinta-feira, dia 17, dia de abastecimento de acordo com o rodízio da região. Ou seja, nesta quarta-feira, dia 16, não havia água no local pelo sistema público de abastecimento.
 
A Assessoria de Imprensa do Saae informa, ainda, que não havia registro de ocorrências para a região do bairro Vila Flórida, incluindo a Rua Piraí do Sul e Rua José Gomes Jardim. Portanto, trata-se de um problema pontual. Para avaliar as reclamações da senhora Michelle, nesta quarta-feira, dia 16, foram abertas as Ordens de Serviço (OSs) nº 346678/15 (Rua Piraí do Sul) e nº 346684/15 (Rua José Gomes Jardim). Como orientação, vale destacar que o artigo 76 do Código de Posturas do Município determina que pelo menos uma vez por ano deverá ser feita a lavagem e desinfecção dos reservatórios de água potável (caixas-d’água).

 

Posso ajudar?