A mãe solo Camila Paz Santos, moradora de Guarulhos, foi surpreendida ao receber a notícia de que seu auxílio emergencial já havia sido sacado, em uma agência da Caixa na Zona Sul de São Paulo. Camila registrou um boletim de ocorrência e foi orientada a ir até o local do saque, a mais de 50 quilômetros de sua casa.
Para resolver o problema, ela se deslocou até a agência bancária, em São Paulo. A locomoção foi difícil, por usar um andador. No local, os funcionários não conseguiram ajudar a mulher, que voltou para casa sem solução para o problema.
Camila é cardíaca, tem diabetes e cirrose. Ela é cadastrada no Bolsa Família e recebe R$ 80. Por ser mãe solo, deveria receber do governo R$ 1.200 referente ao auxílio emergencial. “Eu usaria o dinheiro para comprar coisas que estão faltando em casa”, disse em entrevista à TV Band.
À mesma emissora, o vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Angelo garantiu que já conversou com a mulher sobre o caso. “Eu pessoalmente entrei em contato com ela e vamos dar apoio. O benefício foi sacado com cartão e senha. Eu a orientei a ir à agência mais próxima da casa dela e, confirmando a fraude, vamos imediatamente ressarcir o valo. Ninguém vai ficar sem receber o benefício”, afirmou.